quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Dilma tem vantagem de 12 pontos sobre tucano
Se forem considerados apenas os votos válidos (sem os brancos, nulos e indecisos) a vantagem subiu de 8 para 14 pontos. Dilma tinha 54% e passou para 57%. Serra caiu de 46% para 43%. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos.
A candidata do PT tem o melhor desempenho na região Nordeste, onde ganha por 65% a 28%. Já Serra leva a melhor no Sul, onde tem 50% contra 41% da petista. No Sudeste, que concentra a maior parte dos eleitores, Dilma tem 47% contra 40% do tucano.
O Vox Populi ouviu 3 mil eleitores entre os dias 15 e 17 de outubro. Os resultados, portanto, não consideram o impacto do debate realizado pela Rede TV no último domingo, nem a entrevista concedida por Dilma ao Jornal Nacional ontem à noite. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral com o número 36.193/10.
Recortes
Depois de toda a polêmica envolvendo temas religiosos como o aborto, Serra atingiu 44% entre os entrevistados que se declararam evangélicos. Dilma tem 42%. Entre os que se declararam ateus, Dilma vence por 49% a 36%.
Entre os católicos praticantes Dilma tem 54% contra 37% do tucano. No segmento dos católicos não praticantes a petista consegue seu melhor desempenho, 55% contra 37% de Serra.
A petista ganha em todas faixas etárias. Já no recorte que leva em conta a escolaridade dos pesquisados, Serra vence entre os que tem nível superior por 47% a 40% da petista. No eleitorado com até a 4ª série do ensino fundamental Dilma tem 55% contra 38% do tucano.
Serra também vai melhor entre o eleitorado com mais renda. Entre os que declararam ganhar mais de cinco salários mínimos, ele tem 44% contra 42% da petista. Dilma tem seu melhor desempenho entre os mais pobres, que ganham até um salário mínimo, 61% a 31%.
Embora seja mulher, Dilma tem índices melhores entre os homens. Conforme o levantamento ela tem 54% contra 38% de Serra no eleitorado masculino e 48% contra 40% do tucano no eleitorado feminino.
No recorte que leva em consideração a cor da pele, Dilma atinge 59% entre os entrevistados que se declararam negros contra 29% de Serra. Entre os brancos, a petista tem 45% contra 44% do tucano.
Segundo o Vox Populi, 89% dos entrevistados disseram estar decididos enquanto 9% admitiram que ainda podem mudar de ideia. Entre os eleitores de Dilma a consolidação do voto é maior, 93%. No eleitorado de Serra, 89% disseram que estão decididos.
Fonte: portal iG.
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Pesquisa mostra Lindberg a caminho da liderança
A pesquisa mostrou Marcelo Crivela (PRB) na ponta com 28% das intenções de voto, seguido por César (24%) e Lindberg (23%) empatados tecnicamente. Depois, vem Jorge Picianni (PMDB) com 13% das intenções. Em reportagem veiculada no jornal Estado de São Paulo nesta quarta-feira (01), cientistas políticos afirmaram que com as sucessivas perdas de pontos de Cesar e Crivella, “[os dois] podem ser engolidos nos próximos dias por Lindberg.”
O sociólogo Fábio Gomes, diretor-presidente do Instituto Informa, declarou na reportagem que o petista é o candidato da “convergência”, por ter o apoio do presidente Lula e do governador Cabral. Gomes ainda considera o crescimento de Lindberg positivo, por atrair a atenção dos eleitores e provocar um aumento do interesse nas eleições. Para ele, com “uma disparada da candidatura do Lindberg, pode haver uma dramaticidade na disputa pela segunda vaga. Isso pode envolver mais o eleitor na campanha e diminuir o número de indecisos”, observou o sociólogo.
O IBPS ouviu 5 mil pessoas entre os dias 16 e 28 de agosto em todo o estado do Rio de Janeiro. A margem de erro é de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo 26826/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) sob o protocolo 74562/20.
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Dilma tem 49%, e Serra, 29%, aponta Datafolha
Dos demais candidatos (Plínio, PSOL, Zé Maria, PSTU, Eymael, PSDC, Rui Costa Pimenta, PCO, Ivan Pinheiro, PSB, e Levy Fidelix, PRTB), nenhum atingiu 1% das intenções de voto. De acordo com a pesquisa, brancos e nulos totalizam 4% e os que não sabem, 8%.
A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Levando em consideração a margem de erro, Dilma pode ter entre 47% e 51%, Serra, entre 27% e 31%, e Marina, entre 7% e 11%.
O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". Foram realizadas 10.948 entrevistas em 385 municípios entre segunda-feira (23) e terça-feira (24). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 25.473/2010.
Na pesquisa anterior do Datafolha, feita no dia 20 deste mês, Dilma teve 47%, Serra, 30%, e Marina, 9%.
Votos válidos
Considerando apenas os votos válidos, ou seja, descontando brancos e nulos, a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (26) afirma que Dilma alcança 55%, o que seria suficiente para elegê-la já no primeiro turno. Serra fica com 33%, e Marina, com 10%.
Na pesquisa anterior, a taxas de Dilma, Serra e Marina eram de 54%, 34% e 10%, respectivamente.
Segundo turno
De acordo com o Datafolha, num eventual segundo turno entre Dilma e Serra, a petista teria 55% e o tucano, 36%. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 53% das intenções de voto, e Serra, 39%.
Avaliação do governo
O levantamento também mostrou como os eleitores avaliam o governo Lula. Para 79%, o governo é ótimo ou bom; para 17%, regular; para 4%, ruim ou péssimo.
Na pesquisa anterior, esses percentuais eram de 77%, 18% e 4%, respectivamente.
Segundo o instituto, com a taxa de 79%, Lula bate novo recorde, tornando-se o primeiro presidente da República a alcançar esse percentual de popularidade nas pesquisas do
Datafolha. O recorde anterior, também de Lula, 78% de aprovação, foi no início de julho.
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Como Dilma avança nas pesquisas de intenção de voto
Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado não recebe uma lista de nomes dos concorrentes, Dilma lidera com oito pontos em relação a Serra: 27% a 19%. Quase metade das pessoas também disse que ela vencerá as eleições. Segundo o Ibope, 47% apostam na vitória de Dilma. Apenas 32% acham que o adversário tucano pode vencer.
Quando os eleitores escolhem sua opção com a lista dos candidatos, Dilma também é a preferida e está cinco pontos percentuais à frente do adversário da direita: 39% a 34%. Marina Silva, do PV, tem 7% das intenções de voto.
Segundo o Ibope, 12% do eleitorado ainda estão indecisos. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais. O Ibope realizou 2.506 entrevistas em 174 municípios de todo o País, entre os dias 26 e 29 de julho.
Dilma tem 11 pontos a mais que José Serra (PSDB) no eleitorado masculino: 44% a 33%. Entre as mulheres, a pesquisa mostra que a petista igualou as intenções de voto do adversário. Agora, ambos têm 35% das intenções do eleitorado feminino. Essa diferença já foi de sete pontos a favor do tucano.
Liderança no Sudeste
Pela primeira vez a pesquisa Ibope aponta vitória de Dilma na região Sudeste, que concentra o maior eleitorado do país: 37% a 35%. É um crescimento de cinco pontos percentuais nessa região em relação ao levantamento passado.
No Nordeste, Dilma ampliou ainda mais sua vantagem em relação ao adversário. No último levantamento, tinha 18 pontos percentuais a mais que o tucano. Agora, essa dianteira é de 24 pontos percentuais (49% a 25%). Os nordestinos dariam a vitória mais ampla a Dilma num possível segundo turno contra Serra: 55% a 32%.
No Norte/Centro-Oeste, houve uma inversão de posições: o tucano liderava por 41% a 33% e agora perde por 40% a 33%. O Sul foi a única região em que o tucano cresceu. Com 46% na região, sua vantagem sobre a adversária passou de sete para 15 pontos.
Serra lidera a rejeição entre os candidatos. Segundo o Ibope, 24% dos entrevistados informaram que jamais votariam no projeto representado pelo tucano.
Renda
Na divisão dos entrevistados por renda, Dilma tem vantagem maior entre os mais pobres, justamente os que mais tiveram benefícios com a geração de empregos e também as políticas sociais do governo Lula. Ela lidera por 38% a 28% entre os eleitores cuja renda familiar é de até um salário mínimo.
Na faixa de renda de cinco salários ou mais, a petista aparece com 40% e o tucano com 36%. A vantagem nessa faixa de renda também demonstra o acerto das políticas do governo Lula para a classe média, que cresceu em 31 milhões de pessoas nos últimos sete anos e meio.
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Em seu discurso André e Lindberg disseram que se forem eleitos irão trabalhar incessantemente para melhorar a vida da população de Japeri e Eng. Pedreira.
Segundo pesquisa realizada pelo instituto Datafolha Lindberg vem crescendo de forma rápida e constante nas pesquisas para o senado agora já soma 20% das intenções de votos diminuindo ainda mais a diferença para César Maia 2º colocado que hoje é de 11% diferença essa que já foi de 22%.
segunda-feira, 19 de julho de 2010
CUT aposta em Lindberg no Senado
O presidente nacional da CUT explicou que a plataforma foi elaborada ao longo de um ano por um conjunto de sindicatos, federações e confederações. O documento apresenta duzentas propostas, e entre os principais pontos está a mudança do marco regulatório do pré-sal.
– O petróleo no Brasil, na época do presidente Fernando Henrique Cardoso, foi absolutamente entregue para iniciativa privada. O projeto da Federação Única dos Petroleiros (FUP) torna possível que o Estado e o povo brasileiro tenham novamente o controle sobre este importante setor energético do mundo. Senadores, como Lindberg, podem ajudar a levar este projeto à frente – declarou Artur Henrique.
sábado, 17 de julho de 2010
Dilma abre campanha no Rio ao lado de Lula
Assista aqui ao vídeo com a reportagem sobre a caminhada no Rio. Ouça aqui a reportagem de rádio.
Nem mesmo a chuva forte afastou as pessoas que percorreram o trecho da Candelária à Cinelândia, na mesma região da cidade onde ocorreu uma das grandes passeatas pelas Diretas Já, em 1984. Dilma lembrou daquele dia e de que ali começou o processo de redemocratização do Brasil.
“Nós todos aqui estamos muito molhados, mas estamos com a alma lavada”, disse, na abertura do discurso. "A nossa alma está cheia de alegria, porque estamos aqui nessa praça e estamos aqui iniciando a nossa caminhada.”
Dilma citou uma frase de Lula para mostrar o desafio que tem pela frente: ele disse que não poderia errar porque era o primeiro trabalhador a presidir o país. Segundo Dilma, ela também, como mulher, não poderá errar sob pena de não honrar as milhões de brasileiras.
“Vocês vejam que eu também não posso errar, porque a primeira mulher presidente da República tem de honrar a todas as mulheres, honrar a cada uma das mulheres que trabalham, que criam seus filhos e que muitas vezes têm duas ou três jornadas de trabalho”, explicou, acrescentando que carrega um legado importante a ser deixado por Lula: o da esperança que brotou no coração dos brasileiros com as novas conquistas do país.
“Carrego um legado que é um legado sagrado, é da transformação e o da esperança desse país, que levantou a cabeça e hoje pode se olhar nos olhos de cada uma das mulheres e dos homens desse país, olhar para as nossas crianças e perceber que o nosso povo sabe, tem certeza que nós governaremos para ele”, afirmou. “Porque nós não somos aqueles que acreditam que vão governar sozinhos. Nós vamos governar com o povo, escutando povo, percebendo as suas necessidades e fazendo o possível e impossível.”
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Dilma convoca a militância para a campanhaA- A+
Na avaliação da assistente social Ester Dantas , no entanto, O fato de Dilma Ser mulher DEVE Não Ser Elevado ao primeiro Plano. " O mais importante É o Projeto Que ELA UM Representante Projeto Que foi Iniciado Pelo Governo Lula e Dilma Que tera Como sucessora Parágrafo avançar Ainda mais " Defende .
sábado, 26 de junho de 2010
Tribunal de Justiça Inocenta André Ceciliano
A câmara dos vereadores de Paracambi bem que tentou, fez de tudo, inclusive mudou seu próprio regimento, mais não adiantou, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) inocentou nesta quarta (23), o ex- prefeito André Ceciliano (PT), anulando assim a decisão dos parlamentares, que reprovaram as contas do então chefe do Executivo referente ao ano de 2008. Em março deste ano, a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, havia se reunido e por oito votos a um, rejeitou as contas do ex-prefeito e de seu sucessor Jairo dos Santos seu vice, que assumiu a prefeitura nos oito meses restantes do mandato, o curioso é que as contas já tinham sidos aprovados pelo Tribunal de Contas do estado (TCE-RJ) órgão técnico que não fez ressalva alguma contra as contas do ex-chefe do executivo municipal. Jairo também foi inocentado pelo TJ-RJ.
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Festa da cidadania em Engenheiro Pedreira
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Casas da Rede Ferroviária
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Carlos Santana Visita Paracambi e é recebido Por André Ceciliano


André agradeceu o apoio do deputado “o Carlinhos e o seu pessoal tem me ajudado muito aqui em Paracambi, tenho ficado meio ausente tanto aqui como em Japeri, porque tenho andado muito, fazendo muitas agendas o que é bom, tenho uma grande chance de me eleger mais como o Carlinhos já disse aqui temos que conseguir uma grande votação para podermos ter a chance de disputar uma vaga na mesa diretora, obrigado a todos.”Depois do café André e Santana ainda foram para um campo da cidade onde estava acontecendo uma confraternização.
terça-feira, 18 de maio de 2010
Lindberg é Homenageado em São Pedro da Aldeia

Lindberg foi um dos mais aplaudidos do evento e na saída comentou da felicidade de receber a honraria “estou muito feliz essa medalha significa muito para mim. Agradeço ao vereador Adalberto e parabenizo São Pedro da Aldeia pelos 393 anos”
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Dilma, Lindberg e Cabral reúnem 86 Prefeitos na Baixada



Dilma também comentou sobre o fato de nunca ter sido candidata “Eu, de fato, nunca disputei uma eleição. Mas tenho uma trajetória de serviço ao Brasil, uma longa trajetória. Comecei minha vida pública com os prefeitos. Fui secretaria municipal da Fazenda de Porto Alegre”.
O anfitrião do dia, o ex-prefeito de Nova Iguaçu e pré-candidato ao senado, Lindberg Farias, agradeceu ao Governador Sergio Cabral pelo empenho de convocar os Prefeitos e ressaltou que só com a aliança formada pelo Governo Federal, Estadual e Municipal o Rio consegui evoluir nesses últimos anos.
O governador do Rio, Sérgio Cabral, aliado político de Dilma, comentou na saída do encontro que este “foi um ato de enorme expressão política. Um ato pré-eleitoral como nunca houve antes. Eu, pelo menos, nunca vi um ato dessa magnitude e dessa expressão”.
O encontro contou ainda com a presença de dois ministros Carlos Lupi (Trabalho) e Márcio Fortes (Cidades) e com vários Vereadores, Deputados e pré-candidatos a aproximadamente 500 pessoas estiveram no evento.
domingo, 2 de maio de 2010
1° de maio de Lindberg é de muito trabalho


sexta-feira, 30 de abril de 2010
Lindberg Farias encontra sindicalistas do PT


Lindberg fez um discurso enérgico que arrancou aplausos dos sindicalistas principalmente quando tocou no assunto das privatizações “nos temos que rever algumas coisas, o Governador Sergio Cabral tem nos ajudado muito, mais temos que sentar e rever algumas coisas não é possíveis temos que rever as privatizações dos trens do metro tudo isso o PT tem que discutir tudo isso” finalizou sobre aplausos o Ex. prefeito de Nova Iguaçu.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
domingo, 25 de abril de 2010
Convenção do PT foi uma festa para Dilma e Lindberg



O PT RJ realizou neste Domingo (25) na quadra da Portela em Madureira sua convenção, que na pauta inicial teria vários debates, mais o que acabou ocorrendo foi uma grande festa dos militantes para festejar as candidaturas de Dilma Rousseff a Presidente, Lindberg Farias ao Senado e a aliança com o Governador Sergio Cabral para sua reeleição.
Desde cedo milhares de militantes e dirigentes do Partido chegavam com bandeiras, camisas e outros apetrechos que demonstravam o orgulho desse momento histórico do Partido, vários pré-candidatos a Deputado tanto federal quanto Estadual estavam presentes ao evento que contou ainda com vários Ministros Como Nilcéia Freire e Márcio Fortes.
O palco onde também ficava a mesa estava pequeno para a grande constelação de quadros políticos do PT que se exprimiam para saldar Dilma Rousseff, que chegou sobre forte assédio dos fotógrafos, jornalistas e dos militantes que cantavam e gritavam seu nome a todo o momento.
Quando a plenária começou dirigida pelo presidente do PT do Rio, Luiz Sergio ouvia-se muitos gritos de saudação a Dilma e a Lindberg que no discurso fez questão de reafirmar seu apoio a Sergio Cabral “A cada dia que passa tenho mais certeza que acertei em repensar minha candidatura a Governador para apoiar Sergio Cabral em sua reeleição, o projeto nacional está acima de qualquer coisa e o presidente Lula disse que não poderia vir ao Rio e Pisar em outro palanque que não fosse o do Sergio, que a política criada para o Rio passava por essa aliança, as obras aqui no estado realizadas em conjunto com o governo do estado, tudo isso não poderia ser deixado de lado agora” e disse ao Governador "Cabral você pode ter certeza que amanhã estaremos nas ruas trabalhando juntos para te reeleger Governador do Rio de Janeiro” sobre Dilma Lindberg falou “Dilma na Presidência é a certeza que o Brasil não vai retroceder ao tempo da privataria que estava acontecendo antes do Governo Lula, e a certeza que o Brasil vai seguir avançando rumo ao Futuro que as políticas publicas e os projetos sociais como o bolsa família, o minha casa minha vida entre outros não vão ficar de lado e que por ser uma pessoa que o presidente Lula confiou à missão de implantar esses projetos, Dilma saberá dar continuidade ao trabalho do maior Presidente que esse pais já viu”. O Governador Sergio Cabral agradeceu as palavras de Lindberg e completou que quando foi Senador teve a honra de ter como companheiro de senado Saturnino Braga e Benedita da Silva e que está na hora de o PT ter outra vez um Senador aqui do Rio de janeiro.
Dilma falou sobre a coragem de Lindberg em assumir uma Prefeitura como a de Nova Iguaçu
que era até então o retrato da Baixada Fluminense errada mais que com muito trabalho mostrou como fazer um cidade dar certo.Dilma agradeceu o apoio do Governador Sergio Cabral e encerou reafirmando seu compromisso com o Rio de janeiro mais principalmente com o Brasil.
Carlos Santana promove festa para São Jorge



Emocionado e feliz o Dep. Carlos Santana comentou “gente isso aqui é a cultura popular, esse povo sofre demais aqui na Zona Oeste, tudo é mais difícil, é condução e ensino de boa qualidade é cultura, tudo é complicado, só que agora é ano de eleição, aí vem um monte de candidato aqui contar historia pra boi dormir, o povo não agüenta mais ser enganado”, desabafou o Deputado; sobre a festa Santana falou ainda “foi um dia difícil, agradeço a todos que trabalharam desde cedo para que essa festa fosse realizada, as famílias que compareceram os amigos que fizeram doações de alimentos para quem está passando por um momento difícil. Por tudo isso só tenho a agradecer a São Jorge e pedir mais Força para seguir lutando por esse povo” finalizou o deputado.
O grande numero de pessoas e a alegria estampada no rosto de cada uma delas foi a marca registrada dessa festa. “aqui na Zona oeste o Carlinhos tem sempre uma atividade cultural para o nosso povo tem a festa de Zumbi, tem a do trabalhador a de Jorge, a feijoada e tem outras cara ele cuida da cultura da região” festejou o ambulante Natanael Valle.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Lindberg visita Região dos Lagos















