sábado, 26 de junho de 2010
Tribunal de Justiça Inocenta André Ceciliano
A câmara dos vereadores de Paracambi bem que tentou, fez de tudo, inclusive mudou seu próprio regimento, mais não adiantou, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) inocentou nesta quarta (23), o ex- prefeito André Ceciliano (PT), anulando assim a decisão dos parlamentares, que reprovaram as contas do então chefe do Executivo referente ao ano de 2008. Em março deste ano, a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, havia se reunido e por oito votos a um, rejeitou as contas do ex-prefeito e de seu sucessor Jairo dos Santos seu vice, que assumiu a prefeitura nos oito meses restantes do mandato, o curioso é que as contas já tinham sidos aprovados pelo Tribunal de Contas do estado (TCE-RJ) órgão técnico que não fez ressalva alguma contra as contas do ex-chefe do executivo municipal. Jairo também foi inocentado pelo TJ-RJ.
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Festa da cidadania em Engenheiro Pedreira
A ONG Esperança Verde e o projeto Construindo Cidadania Inauguraram neste sábado (19), o espaço Mucajá que será sede da ONG e Do Projeto que já contavam com dois pólos, um em Japeri na igreja Nossa Senhora da Conceição e outro em Engenheiro Pedreira na Igreja Senhor do Bomfim.
O Projeto atende a crianças e jovens entre 07 e 17 anos oferecendo Karatê, Ballet, Futebol e Aulas de reforço escolar em horários alternados ao da escola. Já os Pais de alunos do Projeto podem se escrever para as aulas de geração de renda com a Prof.ª Rogéria.
O Projeto que já atende em todos os Pólos cerca de mil alunos e segundo seus idealizadores a intenção a aumentar e muito esse número, tem como principal incentivador André Ceciliano um visionário que quando por duas vezes foi prefeito de Paracambi sempre teve como uma de suas bandeiras o social. André era um dos mais animados do evento “tivemos uma experiência muito boa em Paracambi com os Campeões do Futuro, as aulas de ballet, entre outros projetos que realizamos, precisamos gastar a energia dessas crianças com coisas produtivas e moldando seu caráter para formar cidadãos”.
A inauguração contou com atendimento odontológico (flúor), atendimento jurídico - ANACE, aferição de pressão arterial, apresentação dos alunos de Karatê, das alunas de ballet, de street dance e de dança de salão. Para maior diversão a criançada contou ainda com pipoca, algodão doce, escalada, pula-pula e piscina de bolas. Aproximadamente 500 pessoas passaram pelo Pólo Mucajá, Todas as atividades oferecidas pelo projeto são inteiramente de graça e segundo a coordenadora e psicóloga Izabel Siqueira a intenção é de ampliar ainda mais o Projeto, em diversos bairros.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Casas da Rede Ferroviária
Carlos Santana – PT/RJ e Valmir de Lemos (Índio) estiveram reunidos na Secretaria de Patrimônio da União (SPU) com a Secretária, Alexandra Reschke e com o Diretor do Departamento de Incorporações de Imóveis, Kleber Alexandre Balsanelli para discutir sobre os imóveis não operacionais da Rede Ferroviária Federal. Na oportunidade, Carlos Santana ouviu do Diretor Kleber Balsanelli que a SPU já está trabalhando para resolver de uma vez por todas a situação desses imóveis e que havia publicado uma Instrução Normativa de nº 01/2010, onde “estabelece os procedimentos operacionais para a gestão e regularização dos bens imóveis não operacionais integrantes da Carteira Imobiliária da extinta Rede Ferroviária Federal S.A. – RFFSA.
Carlos Santana também foi informado que a SPU enviou uma minuta de Medida Provisória a Casa Civil, que ainda será analisada pelo jurídico, que dentre outras regulamentações estabelece que, “a União fica autorizada a extinguir as dívidas e saldos devedores decorrentes de contratos de compra e venda e de transferência de direitos possessórios, bem como os débitos principais e acessórios vinculados aos demais contratos firmados pela extinta RFFSA”.
“Estamos nessa luta juntamente com o presidente do Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil, Valmir de Lemos (Índio) e confiamos muito que todas essas medidas que a SPU vem tomando, só irá trazer muito benefício a essas pessoas que há muito tempo sofrem com as indefinições de suas moradias” disse Carlos Santana.
Assinar:
Comentários (Atom)




