segunda-feira, 19 de julho de 2010

CUT aposta em Lindberg no Senado

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) tem intensificado a estratégia e as lutas pelo desenvolvimento e pela valorização do trabalho. No último dia 15, o presidente nacional da CUT, Artur Henrique, entregou a plataforma para as eleições de 2010 nas mãos de Lindberg Farias, candidato ao Senado Federal, e do governador Sérgio Cabral, que busca a reeleição. O documento tem três diretrizes: igualdade, distribuição de renda e inclusão social.

Na ocasião, Lindberg afirmou que, como senador, vai lutar muito para o país continuar avançando. Ele estabeleceu um compromisso com as propostas apresentadas pela CUT.
"Nós temos condições de brigar pelo pleno emprego da juventude. Nós temos condições de fazer esse Brasil avançar com uma força gigantesca. Essa eleição é decisiva para o futuro dos trabalhadores brasileiros"  disse Lindberg.

O presidente nacional da CUT explicou que a plataforma foi elaborada ao longo de um ano por um conjunto de sindicatos, federações e confederações. O documento apresenta duzentas propostas, e entre os principais pontos está a mudança do marco regulatório do pré-sal.

– O petróleo no Brasil, na época do presidente Fernando Henrique Cardoso, foi absolutamente entregue para iniciativa privada. O projeto da Federação Única dos Petroleiros (FUP) torna possível que o Estado e o povo brasileiro tenham novamente o controle sobre este importante setor energético do mundo. Senadores, como Lindberg, podem ajudar a levar este projeto à frente – declarou Artur Henrique.