Eleito senador pelo estado do Rio de Janeiro, o paraibano Lindemberg Farias (PT) aparece entre os cinco parlamentares mais votados pelos jornalistas que fazem a cobertura do Congresso Nacional para concorrer ao “Parlamentar de futuro”, concedido pelo site Congresso em Foco ao congressista com menos de 45 anos de idade que mais se destacou este ano.Concorrem ao prêmio com o senador paraibano, o deputado José Antonio Reguffe (PDT-DF), a deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) e o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP).
Além de serem os “parlamentares de futuro”, no entendimento dos jornalistas, Lindberg, Reguffe, Manuela, Jean e Randolfe têm algo mais em comum. Os cinco são também finalistas das principais categorias da premiação: a dos melhores deputados e a dos melhores senadores.
Agora, os cinco parlamentares mais votados pelos jornalistas serão submetidos à análise do internauta, a quem caberá definir a ordem final de classificação. A votação acontecerá através do site www.congressoemfoco.com.br.
Saiba um pouco mais sobre Lindberg Farias.
LindbergLíder do movimento dos “caras-pintadas”, que tomou as ruas em 1992 pedindo o impeachment do então presidente Fernando Collor, o paraibano Lindberg Farias (PT-RJ) divide espaço hoje com o antigo desafeto, agora também senador. Aos 41 anos, em seu primeiro mandato no Senado, Lindberg não é um estreante no Congresso. Antes de assumir a prefeitura de Nova Iguaçu (RJ), seu último cargo público, foi deputado por dois mandatos. No Senado, tem se destacado na defesa dos direitos de crianças e adultos com síndrome de Down. Recebeu 39 votos na primeira fase do prêmio.